Eu tentei um vácuo sem fio com 2 baterias, mas não acelerou minha limpeza

Cortar o cabo e ser livre para vagar por todos os níveis da casa é uma das principais razões para comprar um dos melhores vácuos sem fio. Somos grandes fãs desse tipo de aspirador de pó, não só porque não gostamos de ser retidos, mas também porque adoramos o quão versáteis, leves e fáceis de usar eles são.

Embora os aspiradores sem fio sejam ótimos, uma das principais coisas que testamos – e uma das primeiras coisas que olhamos em todas as especificações de vac – é o tempo de execução. O tempo de execução é quanto tempo a bateria vai durar antes de precisar de outra carga. Não há nada mais irritante do que um aspirador de pó parar morto enquanto você está no meio de aspirar os tapetes lá em cima, ou quando você quase terminou de banir as migalhas para o recipiente de poeira no carro que está estacionado na estrada. Estes são problemas triviais comparados a alguns, é claro, mas quando um vácuo que não está amarrado à rede elétrica morre em você durante uma missão de limpeza, é um problema mesmo assim.

VACUME
VACUME

Existem algumas marcas de limpeza a vácuo que vendem baterias separadas, o que significa que você pode comprar uma bateria adicional e dar a si mesmo o dobro da energia disponível. Alguns até incluem uma bateria sobressalente como padrão, efetivamente transformando um tempo de execução de 60 minutos em 120 minutos.

Oh, o aspirador sem fio. Eles vêm em formas, tamanhos e cores muito diferentes, com alguns sendo muito mais técnicos do que outros modelos mais simples, mas tão eficazes. Aqueles com a etiqueta de preço mais premium geralmente vêm com mais recursos, o que faz sentido, e alguns têm mais bateria e/ou mais opções de bateria.

Veja o Dyson V15 Detect, por exemplo. Há muita coisa acontecendo com ele, como descobrimos ao testá-lo para a nossa revisão Dyson V15 Detect. Por exemplo, ele tem uma cabeça de limpeza de alto torque, que quando usada no Modo Automático ajustará a potência para se adequar ao tipo de piso que você está limpando; esperto. Ele também tem uma cabeça de limpeza Laser Slim Fluffy, que tem uma barra de escova macia para garantir que os pisos duros não sejam danificados. Além disso, ele possui um diodo laser classe 1 (por isso é seguro para humanos e animais de estimação) montado em um ângulo de 1,5 graus e 7,2 mm fora do chão, que projeta um feixe de luz verde na frente da cabeça de limpeza para destacar partículas de poeira microscópica.

Em suma, é um dispositivo repleto de recursos – e, portanto, um que precisa de muita energia. Dyson afirma que a bateria vai durar até 60 minutos na configuração de menor potência, Eco, e foi isso que encontramos em nossos testes: ele continua indo por 59 minutos antes que precisasse ser recarregado.

Enquanto 60 minutos podem parecer muito, algumas pessoas podem precisar de mais. E embora a bateria possa ser trocada para dobrar o seu tempo de execução, isso vai custar-lhe extra – tornando um aspirador de pó já com água nos olhos ainda mais caro.

Claro, se você acabar recebendo uma segunda bateria, você precisará garantir que você mantenha-a carregada o tempo todo, para que você possa trocá-la rapidamente se o vac morrer no meio da limpeza. Você também precisará descobrir como tirar a bateria esgotada e substituí-la pela nova bateria. Isso pode ou não ser um grande problema para você, mas sempre vale a pena fazer alguma preparação.

Também tenho testado o aspirador miele Triflex HX2 Pro sem fio recentemente. Este tem uma especificação ligeiramente menor do que o Dyson acima, mas é um modelo realmente robusto, versátil e poderoso que lida habilmente com quaisquer pequenos detritos em seu caminho.

Ao contrário do Dyson, este vem com duas baterias de série. Miele afirma que cada um fornece um tempo de execução de 60 minutos, então duas baterias obviamente lhe darão 120 minutos. Isso soa mega, e se você não comparar o alcance Miele HX2 de antemão, você provavelmente vai sentir que está recebendo um bom negócio.

No entanto, não é tão simples assim. Em poucas palavras, você está pagando um extra de £200 por esta bateria extra quando comparado com o Miele HX2 Cat&Dog, que tem apenas um, mas que é mais barato por esse valor. Você pode achar que é um compromisso razoável, porque você não precisará encontrar e comprar uma bateria adicional.

Descobri que no HX2 Pro eu não consegui nada perto do tempo de execução de 60 minutos quando estava mexendo entre as configurações ‘Eco’ e ‘Max’; Tive sorte de ter 35 minutos nesse caso. Você estará mais perto de atingir o tempo máximo de execução na configuração ‘Min’, mas isso não será de muita ajuda se você tiver alguma limpeza real para fazer.

Foi aí que a segunda bateria pode ser útil, então, mas infelizmente quando vim trocar para a nova, descobri que não estava carregada; não é o ideal, porque significava que eu precisava remarcar a tarefa de limpeza a vácuo até que isso fosse feito.

E não pense que é um processo rápido, também. Os modelos Miele HX2 normalmente precisam de 4horas para se levantarem; o Dyson V15 Detect leva 5hrs. Se você descobrir que a segunda bateria está plana no meio da limpeza, como eu, você está em uma longa espera.

Claro que isso é apenas erro de usuário da minha parte, mas é algo para se estar ciente se você quiser ver o benefício da abordagem de aspirador de pó de bateria dupla. É uma ótima opção em teoria, mas você precisará planejar com antecedência – e ter bolsos profundos – para fazer valer a pena.

Leave a Comment