O Instagram está reprimindo ainda mais o abuso introduzindo (Abre em uma nova janela) novas opções de bloqueio, melhorias de Hidden Words e cutucadas expandidas.
A mudança, como relatado pela Sky News (Opens in a new window), vem poucos dias depois que o jogador de futebol britânico Ivan Toney revelou que foi assediado racialmente na plataforma. O jovem de 26 anos, que postou capturas de tela (Abre em uma nova janela) do abuso e da conta do agressor no Twitter, foi mais tarde contatado pela empresa-mãe Meta para “organizar um briefing sobre seus recursos de segurança”.
Table of Contents
Impulsione suas defesas
O Instagram está tornando mais difícil para os valentões deslizar em seus DMs. Anteriormente, você poderia bloquear contas e quaisquer outras contas que essa pessoa possa criar no futuro em uma etapa. Agora você pode bloquear uma conta e quaisquer outras contas que a pessoa tem atualmente, para que ela não possa alternar e assediar você de outro nome de tela.
“Com base nos resultados iniciais de testes dessa nova mudança, esperamos que nossa comunidade precise bloquear 4 milhões de contas a menos a cada semana, já que essas contas serão bloqueadas automaticamente”, diz o Instagram.
Ocultar palavras indesejadas
A rede social introduziu no ano passado um algoritmo que filtra palavras ofensivas, frases e emojis em uma pasta oculta, ao mesmo tempo em que classifica pedidos de DM considerados de “baixa qualidade” ou spam.
Para proteger as pessoas de ver pedidos e comentários prejudiciais de mensagens, o Instagram está testando automaticamente a publicação de Hidden Words for Creator Accounts, permitindo que as pessoas construam uma lista personalizada de termos, frases e emojis que eles querem evitar. A configuração pode ser alternada a qualquer momento.
“Também continuamos a melhorar as Palavras Ocultas para oferecer mais proteções”, diz a empresa, destacando uma expansão para cobrir respostas da História, suporte a novas línguas (incluindo Farsi, Turco, Russo, Bengali, Marathi, Telugu e Tamil), e filtragem melhorada para detectar e esconder erros ortográficos intencionais.
R-E-S-P-E-C-T
Às vezes é pura malícia, às vezes é um comentário mal julgado. O Instagram quer ajudar usuários bem intencionados a evitar espalhar a dor, cutucando as pessoas a fazerem uma pausa e refletir antes de escrever algo que possa ser prejudicial para outro ser humano.
Uma nova notificação — agora ao vivo para falantes de inglês, português, espanhol, francês, chinês ou árabe — defende que as pessoas parem e considerem o que querem dizer antes de responder a um comentário de que os sistemas do Instagram sinalizam como ofensivos. O aplicativo também começou a lembrar os usuários de serem respeitosos quando o Direct Messaging alguém novo.
O gentil prod, lançado globalmente nas próximas semanas, lembra os usuários da pessoa real do outro lado de seu pedido de DM, e, de acordo com o Instagram, “incentiva uma divulgação mais respeitosa para pessoas que talvez não conheçam”.